Projectos de educação para a sustentabilidade no contexto académico. Dois exemplos apresentados na unidade curricular “Cidadania e Ambiente”

Francisco Costa, António Vieira, António Mendes, Catarina Pinheiro, Emily Lange, Maria Vieira, Miguel Moura, Patrícia Gomes, Pedro Pereira, Teresa Costa

Resumo


No âmbito da parte prática da Unidade Curricular de “Cidadania e Ambiente” do segundo ano do curso de Geografia e Planeamento da Universidade do Minho, foram apresentados vários projectos de educação ambiental, sendo dois destes, seleccionados para o concurso AGIR-AMBIENTE da Fundação Calouste Gulbenkian- Este artigo descreve os principais aspectos relacionados com os projectos “Butes Carona” e “Á Volta da Horta”, e sua articulação com os formulários de candidatura solicitados no âmbito do programa referido, reflectindo sobre a importância deste tipo de metodologia de aprendizagem no quadro académico.

Palavras-chave


Educação ambiental; desenvolvimento sustentável; cidadania; projecto

Texto Completo:

PDF


 

 

 

Geo-Working Papers
ISSN: 1645-9369  .  ISSN (on-line): 1647-595X

..:: LASICS ::..
Núcleo de Investigação em Geografia e Planeamento (NIGP)
Universidade do Minho