LASICS - Gestão de Eventos Científicos


O Serviço de Apoio à Realização de Eventos Científicos permite calendarizar, organizar e gerir a realização de eventos de carácter científico, como sejam, congressos, seminários, colóquios, simpósios, workshops, entre outras actividades.
A solução adoptada foi a disponibilizada pelo Open Conference Systems (OCS), e permite, sucintamente:

- criar um website de uma conferência/congresso/seminário...
- calendarizar atempadamente a disponibilização de informação relevante: abertura de inscrições, de submissão de papers; de publicação de resultados...
- editar e lançar 'call for papers';
- aceitar electronicamente o processo de submissão de papers e registo de inscrições;
- envio de e-mails automáticos com texto de aceitação/rejeição previamente definidos;
- publicar online os papers aceites e respectivos abstracts, de modo pesquisável;
- integrar fóruns de discussão online das conferências;
- pagamento das inscrições por 'Paypal'
- publicação online dos livros de Actas (tarefa igualmente possível através da outra ferramenta OJS);

Confibercom2014

A Universidade do Minho, em Braga, vai acolher o II Congresso Mundial de Comunicação Ibero-americana. A organização é do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, que escolheu como tema 'Os desafios da Internacionalização'.
De 13 a 16 de abril de 2014, Braga vai ser lugar de encontro científico e cultural para investigadores que pensam a comunicação no espaço ibero-americano.

Aceder à conferência

XIV Colóquio Ibérico de Geografia

O Colóquio Ibérico de Geografia tem-se constituído, ao longo das últimas 13 edições, como um fórum privilegiado para a discussão de problemáticas geográficas entre investigadores portugueses e espanhóis.

Num contexto de contínua globalização e de incremento das relações científicas entre investigadores no espaço transatlântico, é indispensável alargar as iniciativas de cariz científico, por forma a promover a integração de um número cada vez mais alargado de intervenientes, com o objetivo final de desenvolver o conhecimento geográfico nas suas diversas vertentes, projetando-o na sociedade, através de uma intervenção cada vez mais eficaz.

Assim, pretende-se com este evento reunir “à mesma mesa” geógrafos não só da Península Ibérica, mas também oriundos de países da África e América latina, com especial destaque para os lusófonos e hispânicos.

As temáticas propostas para este XIV Colóquio Ibérico de Geografia refletem, precisamente, a abrangência necessária para a discussão ampla e aberta dos diversos problemas que afetam a sociedade no espaço ibérico e mundial.

Aceder à conferência