A sequência de eventos e de iniciativas que ocorreram, de forma muito rápida na primeira quinzena de março de 2020 em Portugal, revelou inequivocamente que os impactos que a COVID-19 iria provocar seriam substantivos e transformadores da sociedade portuguesa.
Este pano de fundo que concorreu para que o POLObs (Observatório de Políticas de Comunicação e Cultura da Universidade do Minho) tenha considerado relevante e pertinente desenvolver um projeto de investigação que visa identificar e analisar alguns dos impactos da COVID-19 no setor cultural português.
Com o presente inquérito por questionário, que constituiu um dos principais instrumentos de recolha de dados do estudo, cujo preenchimento é muito rápido e se reveste da maior importância, pretendemos auscultar os profissionais e as organizações (públicas e privadas) do setor cultural sobre os impactos esperados que a COVID-19 poderá ter no tecido cultural português.
Realça-se que os dados recolhidos se destinam exclusivamente para fins de investigação científica e que no tratamento de dados será assegurado o anonimato.
Para esclarecimentos adicionais poderá contactar o POLObs (polobs@ics.uminho.pt) ou o coordenador do estudo (manuelgama@ics.uminho.pt).
Muito agradecemos a vossa colaboração, que será uma mais-valia para o estudo.