RESUMOS |
||||
Sessão Temática: 8. Media e Cultura | ||||
Autor:
|
Andreia Galhardo / Sofia Perestrelo |
|||
Instituição:
|
Universidade Fernando Pessoa |
|||
Dados Curriculares: |
Andreia Galhardo - Docente do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Fernando Pessoa. Pós-graduada em Ciências da Comunicação - especialização em Comunicação Publicitária, pela Universidade Fernando Pessoa. Realiza pesquisa no âmbito do texto publicitário e dos discursos mediáticos. Sofia Perestrelo - Finalista do curso de Ciências da Comunicação, da Universidade Fernando Pessoa. Realizou estágio profissional no Departamento de Cultura da Câmara Municipal do Funchal. Prepara o seu trabalho monográfico de final de licenciatura, com o tema O mito mediático como mito contemporâneo. |
|||
Título:
|
Encontros e desencontros da arte e da publicidade |
|||
Resumo:
|
||||
No âmbito da análise e crítica do discurso publicitário, coloca-se, com alguma frequência, a questão de saber se a publicidade pode ou não ser considerada uma forma de arte ou um veículo de experiências estéticas. Ultrapassando este debate, a reflexão poder-se-á tornar mais profícua se se pensarem, antes, as possíveis relações entre estas duas formas de expressão. As autoras propõem-se apresentar alguns dos muitos encontros e desencontros da arte e da publicidade no quadro dos media. |