RESUMOS

 
Sessão Temática: 8. Media e Cultura
Autor:

Andreia Galhardo / Sofia Perestrelo

Instituição:

Universidade Fernando Pessoa

Dados Curriculares:

Andreia Galhardo - Docente do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Fernando Pessoa. Pós-graduada em Ciências da Comunicação - especialização em Comunicação Publicitária, pela Universidade Fernando Pessoa. Realiza pesquisa no âmbito do texto publicitário e dos discursos mediáticos.

Sofia Perestrelo - Finalista do curso de Ciências da Comunicação, da Universidade Fernando Pessoa. Realizou estágio profissional no Departamento de Cultura da Câmara Municipal do Funchal. Prepara o seu trabalho monográfico de final de licenciatura, com o tema O mito mediático como mito contemporâneo.

Título:

Encontros e desencontros da arte e da publicidade

Resumo:
 

No âmbito da análise e crítica do discurso publicitário, coloca-se, com alguma frequência, a questão de saber se a publicidade pode ou não ser considerada uma forma de arte ou um veículo de experiências estéticas. Ultrapassando este debate, a reflexão poder-se-á tornar mais profícua se se pensarem, antes, as possíveis relações entre estas duas formas de expressão. As autoras propõem-se apresentar alguns dos muitos encontros e desencontros da arte e da publicidade no quadro dos media.