Melo, A. & Sousa, H. (2013) ‘Conflitos Éticos na Publicidade: percepções do campo profissional’, in Livro de Resumos do 8º Congresso da SOPCOM, Lisboa: SOPCOM.
Lameiras, M. & Sousa, H. (2012) ‘ Recensão Crítica: Trappel, J., Meier, W. A., d’Haenens, L., Steemers, J. & Thomas, B. (eds.) (2011) Media in Europe Today. Bristol: Intellect’. Estudos em Comunicação, 11.
Lopes, F., Loureiro L. M. & Vieira, P. (2011) ‘Quando a TV ignora a regulação’. Comunicação e Sociedade, 19.
Melo, A. & Sousa. H. (2011) ‘Publicidade? Aqui não, obrigado.”: auto-retrato com paisagem em fundo e vista para cidade’. Comunicação e Sociedade, 20.
Melo, A. & Sousa. H. (2011) ‘The bad, the bold and the beautiful: conflicting attitudes towards advertising’. Estudos em Comunicação.
Sousa, H. (2011) ‘Economia Política dos Media: origens e percursos, características nucleares e grandes temáticas’. Alicerces, 4: 383-407.
Pinto, M. (2011) ‘O debate sobre o serviço público de televisão em Portugal – algumas notas’. Alicerces, 4: página.
Sousa, H. (2007) ‘Política para os media em Portugal em 2006: surpresa e previsibilidade’. Anuário da Comunicação 2005-2006 – Obercom.
Sousa, H. e Pinto, M. (2005) ‘The Economics of Public Service Television and the Citizenship Rhetoric’. Comunicação e Sociedade, 7.