Presidente da ANPRI aponta para falta de formação de qualidade na implementação dos computadores Magalhães

educare.pt, 16 Novembro 2011

Em entrevista ao portal de educação educare.pt, a propósito da possível extinção das TIC no 9º ano, o presidente da Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI), António Ramos, defende que a introdução dos computadores Magalhães nas escolas do 1º ciclo do ensino básico foi uma medida”muito interessante” e com um resultado “positivo” em que os “alunos saíram a ganhar”. No entanto o representante dos professores de Informática aponta para a “intensa falta de formação de qualidade destinada aos docentes” como um dos principais problemas na implementação do ‘e.escolinha’ já que “muitas das ações de formação previstas acabaram por ser cortadas por falta de fundos”, refere António Ramos.

Fonte: educare.pt

This entry was posted in Entrevista and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

Deixar uma Resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>