JP Sá Couto quer regresso do Magalhães sem apoio do Estado

Dinheiro Vivo, 20 outubro 2012

Um ano após a suspensão do programa ‘e.escolinha’, em setembro de 2011, pelo atual governo, a JP Inspiring Knowledge prepara-se para negociar com a Intel, a criação de um programa de iniciativa privada para continuar com a distribuição dos portáteis Magalhães aos alunos do 1º ciclo do ensino básico.

Segundo a notícia publicada no Dinheiro Vivo, o diretor da Intel Iberia, Norberto Carrascal, confirma que “estão a ser tomadas medidas para retomar o projeto educativo em Portugal”, na tentativa de recuperar as infraestruturas e condições criadas durante o funcionamento do programa educativo.

No entanto, aquando o cancelamento do programa, o ministro da Educação e Ciência, Nuno Crato, deixou clara a posição do governo relativamente a esta iniciativa, o que não impediu o primeiro-ministro Passos Coelho de promover o computador Magalhães noutros países, como aconteceu na visita ao México, no final do ano passado.

Fonte: Dinheiro Vivo

This entry was posted in Notícias and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.