Quase 3.500 computadores Magalhães por levantar

DN 13-10-2013

Diário de Notícias, 13 outubro 2013

Dois anos após a suspensão do programa ‘e.escolinha’, ainda estão por levantar 3.435 computadores Magalhães nas escolas do 1º ciclo do ensino básico de todo o país.

Os dados foram revelados pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC) à Agência Lusa, segundo o jornal Diário de Notícias.

Segundo o ministério os computadores novos correspondem a “inscrições que não se traduziram na aquisição efetiva por parte dos pais e encarregados de educação”, prevendo-se a distribuição destes portáteis aos agrupamentos de escolas para a realização de atividades em sala de aula.

De acordo com a Lusa, os portáteis Magalhães estão a ser pouco utilizados pelos docentes e pelos alunos, sendo um dos motivos, a falta de acesso à Internet sem-fios nas escolas.

Fonte: Diário de Notícias

This entry was posted in Notícias and tagged , . Bookmark the permalink.