Comunicação Organizacional e imagem-conceito: sobre gestão de sentidos no ambiente digital

Rudimar Baldissera

Resumo


Neste texto, reflete-se sobre a Comunicação Organizacional e a gestão da imagem-conceito em perspetiva complexa. Para isso, primeiro destacam-se algumas das caraterísticas do atual contexto atentando-se em particular para as questões das tecnologias da comunicação e informação, da urgência de visibilidade e reconhecimento e da fragmentação das identidades. Após, discorre-se sobre a noção de Comunicação Organizacional de modo a evidenciar sua complexidade, destacando-se a centralidade da noção de relação, das disputas de sentidos e das linguagens. Por fim, apresenta-se uma compreensão de imagem-conceito e reflete-se sobre a gestão de sentidos de marca no atual contexto tecnológico, caracterizado pelas acirradas disputas na arena de visibilidade pública e pela profunda necessidade de reconhecimento.

Palavras-chave


Comunicação Organizacional; identidade; imagem-conceito; gestão de sentidos; ambiente digital/tecnologias

Texto Completo:

PDF


...............................................................................................................

.:: LASICS ::.
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Universidade do Minho