O impacto da comunicação online na construção de um posicionamento socialmente responsável: as universidades públicas portuguesas
Resumo
As inovações tecnológicas têm sido responsáveis pela revolução da Comunicação Organizacional, já que trazem múltiplas possibilidades de contacto com os públicos em formatos de ampla difusão e grande rapidez. É, precisamente, no contexto da utilização de uma tecnologia específica que esta investigação pretende focar-se, os websites, ao analisar a relevância da comunicação online na afirmação de um posicionamento estratégico em relação à responsabilidade social por parte das universidades públicas portuguesas. Para investigar este fenómeno, utilizou-se uma metodologia de carácter qualitativo, privilegiando-se a análise da arquitetura e conteúdo dos websites destas instituições. Os resultados deste estudo apontam para a existência de um posicionamento socialmente responsável nas universidades públicas estudadas, ainda que não necessariamente estratégico.
Palavras-chave
Websites; universidades públicas; posicionamento estratégico; extensão; responsabilidade social
Texto Completo:
PDF
...............................................................................................................
.:: LASICS ::.
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Universidade do Minho