Sumário
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300 pp. |
Pensar a morte na contemporaneidade |
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Moisés de Lemos Martins, Maria da Luz Correia |
5-16 |
I. Familiaridades da morte na cobertura mediática: o feminicídio
Crimes de proximidade e modos de aproximação: fronteiras narrativas |
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Bruno Souza Leal |
19-32 |
Crimes de proximidade em coberturas jornalísticas: de que mortes tratamos? |
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Carlos Alberto de Carvalho |
33-48 |
Na cena da notícia: vestígios do jornalismo no assassinato de mulheres |
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Elton Antunes |
49-69 |
Silêncio visual e gritos verbais nas narrativas jornalísticas do feminicídio |
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Paulo Bernardo Ferreira Vaz, Angie Gomes Biondi |
71-86 |
II. Da familiaridade à estranheza: morte e acontecimento nos média
A morte e o jornalismo nosso de cada dia |
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Rodrigo Portari |
89-111 |
A vertigem do momento: o poder do sofrimento e da morte e a ilusão da força das vítimas |
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Pedro Araújo |
113-130 |
O suicídio de Walmor Chagas: acontecimento e contexto social contemporâneo |
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Paula Guimarães Simões, Juliana da Silva Ferreira |
131-144 |
Doença do legionário: da mediatização da doença à contagem das mortes |
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Sofia Gomes, Felisbela Lopes |
145-168 |
O erro médico na imprensa portuguesa: histórias de morte com uma só vítima |
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Sandra Marinho |
169-184 |
III. Estranhezas da morte na moda, na fotografia e na publicidade: das estéticas às técnicas
Declinações trágicas, barrocas e grotescas na moda contemporânea |
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Moisés de Lemos Martins |
187-205 |
No negativo: morte e fotografia |
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Maria da Luz Correia |
207-226 |
Três figurações do corpo sofredor no fotojornalismo |
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Angie Gomes Biondi |
227-245 |
A morte como produto e objeto do desejo: uma abordagem publicitária |
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Ana Duarte Melo |
247-264 |
IV. Álbum | Visões da morte
Morte e poder na obra de Gil Vicente: uma apresentação da série Inimigos (2005-2010) |
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Ana Carmen Palhares, Moisés de Lemos Martins |
267-274 |
Anúncios da Morte |
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Albertino Gonçalves |
275-299 |
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Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Universidade do Minho