Os media em Portugal nos primeiros cinco anos do século XXI

Sumário

Introdução - A actualidade dos media: memória e metadiscurso PDF
Manuel Pinto, Sandra Marinho 7-10

Parte I. Olhares sobre os sectores

Políticas de comunicação no novo milénio: crises, impasses e fracturas PDF
Helena Sousa 13-32
Da pós-neotelevisão: a reconfiguração do prime-time nos canais generalistas portugueses PDF
Felisbela Lopes 33-46
Oferta televisiva para o público infantil: o possível longe do desejável PDF
Sara Pereira 47-61
Novas tendências no sector da imprensa PDF
Sara Moutinho 63-72
Os media regionais e locais: políticas e paradoxos PDF
Sandra Marinho, Paulo Ferreira, Rogério Santos, Dora Mota 73-96
As opções de primeira página de dois diários de referência em dois momentos cruciais da vida política PDF
Hália Costa Santos 99-108
Novos desafios a um velho ofício ou... um novo ofício? A redefinição da profissão de jornalista PDF
Joaquim Fidalgo 109-128
A formação em Jornalismo: sinais e problemas de um debate latente PDF
Sandra Marinho 129-142
Notícia da publicidade: um quinquénio em análise (2000/2004) PDF
Helena Gonçalves, Helena Pires 143-162
Do apogeu ao declínio: a convergência e a concentração dos media PDF
Elsa Costa e Silva 163-176
O Google [2000-2004]: a emergência de um fenómeno global PDF
Alberto Sá 177-196
Da justiça dos tribunais à barra da opinião pública. As relações entre a Justiça e a Comunicação Social PDF
Joaquim Fidalgo, Madalena Oliveira 197-211
Sensibilidade, mas com bom senso. Tratamento informativo da dor PDF
Madalena Oliveira 213-225
A cidadania e os media em Portugal: notas sobre um quinquénio de sinais contraditórios PDF
Manuel Pinto 227-239

Parte II. Para memória futura: registo dos eventos nacionais e internacionais do quinquénio

Nota Introdutória - Opções metodológicas, limitações e perspectivas para o futuro PDF
Manuel Pinto, Sandra Marinho 243-247
Cronologia dos media: 2000-2004 PDF
Manuel Pinto, Sandra Marinho 249-399


...............................................................................................................

.:: LASICS ::.
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Universidade do Minho