Comunicação e Política: tempos, contextos e desafios

Sumário

[Download integral] PDF [6,4 MB]
  317 pp.
Nota de apresentação PDF
Emília Araújo, Helena Sousa, Ana Moreira 5-18

Parte I

Sobre a ausência de pluralismo nos média: como observar a invisibilidade do debate político nos novos média? PDF
Antónia do Carmo Barriga 21-43
O que nos dizem os média sobre os escândalos políticos – notas sobre a duração e o tempo PDF
Bruno Paixão 45-64
Democracia e corrupção política mediatizadas PDF
Isabel Ferin Cunha 65-90
Presidenciais 2016: a personalização das campanhas, o debate das ideias e o (não) papel dos partidos políticos no discurso jornalístico PDF
Mafalda Lobo, Patrícia Contreiras 91-119
A "Informação da Arcada”– o primeiro gabinete de imprensa político português (do reinado de Luís I até à ditadura nacional) PDF
Vasco Ribeiro 121-141
Poder, teatralização e “ubuesco”nos discursos eleitorais “extra-sistema” – as eleições presidenciais em Portugal, 2016 PDF
Rui Pereira 143-165

Parte II

Informação política na internet em tempo de campanha no Brasil: as escolhas dos produtores nos portais informativos Folha, G1 e UOL PDF
Camilla Quesada Tavares, Michele Goulart Massuchin 169-193
Comunicação política e cibercidadania: um desafio para as democracias emergentes PDF
Celestino Joanguete 195-208
E tudo na primeira página a política comunicou: uma análise ao agendamento da política no jornalismo impresso português do século XXI PDF
Célia Belim 209-248
Campanha negativa e formas de uso do Facebook nas eleições presidenciais brasileiras de 2014 PDF
Ícaro Joathan de Sousa, Francisco Paulo Jamil Marques 249-289
O jornalismo pós-Snowden em contextos de aceleração social PDF
Vítor Tomé 291-311
Notas biográficas dos(as) autores(as) PDF
  313-316


...............................................................................................................

.:: LASICS ::.
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Universidade do Minho