Projectos de educação para a sustentabilidade no contexto académico. Dois exemplos apresentados na unidade curricular “Cidadania e Ambiente”
Resumo
No âmbito da parte prática da Unidade Curricular de “Cidadania e Ambiente” do segundo ano do curso de Geografia e Planeamento da Universidade do Minho, foram apresentados vários projectos de educação ambiental, sendo dois destes, seleccionados para o concurso AGIR-AMBIENTE da Fundação Calouste Gulbenkian- Este artigo descreve os principais aspectos relacionados com os projectos “Butes Carona” e “Á Volta da Horta”, e sua articulação com os formulários de candidatura solicitados no âmbito do programa referido, reflectindo sobre a importância deste tipo de metodologia de aprendizagem no quadro académico.
Palavras-chave
Educação ambiental; desenvolvimento sustentável; cidadania; projecto
Texto Completo:
PDF
Geo-Working Papers
ISSN: 1645-9369 . ISSN (on-line): 1647-595X
..:: LASICS ::..
Núcleo de Investigação em Geografia e Planeamento (NIGP)
Universidade do Minho