Apresentação do Museu Virtual da Lusofonia na plataforma Google, Arts & Culture

A cerimónia de apresentação do Museu Virtual da Lusofonia na plataforma Google, Arts & Culture realiza-se no dia 4 de setembro, pelas 21h00, no Museu Nogueira da Silva, no centro de Braga e terá transmissão online nas plataformas digitais.

O evento conta com a presença do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, do Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, da representante da Google Arts & Culture, Helena Martins, e do Diretor do Museu Virtual da Lusofonia, Moisés de Lemos Martins.

O Museu Virtual da Lusofonia é uma das plataformas culturais do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) e procura promover a cooperação académica, em ciência, ensino e artes, no espaço dos países de língua portuguesa e das suas diásporas. Sendo uma plataforma virtual, este projeto tem também a pretensão de ser um mecanismo que convide à participação ativa dos cidadãos, na disponibilização de registos, no comentário às ‘obras’ preservadas no museu, na (re)construção de uma memória coletiva.

A Google Arts & Culture é uma iniciativa sem fins lucrativos que trabalha com instituições culturais e artistas por todo o mundo. A missão desta plataforma é a de preservar e colocar online a arte e a cultura do mundo, para que esta seja acessível a qualquer pessoa, em qualquer lugar.

A cerimónia de apresentação será transmitida em direto no canal do YouTube do Museu Virtual da Lusofonia, assim como no Facebook deste museu e do CECS.