Tertúlia com exibição do filme “Enviado Especial”

No próximo dia 19 de julho, será realizada a exibição do filme “Enviado Especial” com a presença da realizadora Nalini Elvino de Sousa, investigadores e realizadores na Universidade Nova de Lisboa. A tertúlia organizada pelo projeto Cultures Past & Present, conta com as investigadoras Ana Cristina Pereira (CECS/UM) e Maria Paula Meneses (CES/UC), os realizadores moçambicanos Isabel Noronha e Camilo de Sousa e a moderação de Maria do Carmo Piçarra (ICNOVA-INL/ UAL).

O documentário é sobre a história de vida de Aquino de Bragança, intelectual e jornalista que lutou contra o colonialismo e pela paz e independência dos países africanos junto com líderes dos movimentos de libertação. A amizade com Samora Machel também é tratada no filme, selada pelo acidente de aviação em que os dois perderam a vida, em 1986.

A sessão terá lugar no Auditório 1, Torre B da FCSH-Universidade Nova de Lisboa (Av. de Berna, 26-C), às 17:30. Entrada livre.