Internet e Redes Sociais

As Redes Sociais, em destaque neste booklet, encerram a colecção de três brochuras que tiveram as gerações mais jovens e os media como pretexto de reflexão. Depois da televisão e dos videojogos, surge agora esta temática, tão presente hoje nos quotidianos de um número significativo de pessoas.

O objectivo que norteia esta publicação vai ao encontro dos propósitos que orientaram os booklets ‘Como TVer’ e ‘Videojogos – saltar para outro nível’, ou seja, pretende fornecer aos pais, e outros educadores, informação acerca da relação dos mais novos com os meios de comunicação, no sentido de promover uma relação e um uso mais crítico e criterioso.

Nos últimos tempos, tem-se assistido a um crescimento exponencial do uso das redes sociais, sendo inegável o seu impacto no processo de socialização e de comunicação dos públicos que as utilizam. Tal como acontece com os meios de comunicação tradicionais, não interessa olhá-las de costas voltadas e com desconfiança, uma atitude desta natureza só poderá levar a desperdiçar um recurso e um meio de presença inegável na vida quotidiana. Por outro lado, questionarmo-nos sobre o impacto que esta actividade acaba por ter na nossa vida pessoal, e na sociedade em geral, de forma especial na vivência dos mais novos, será uma excelente forma de maximizar o proveito do potencial das redes sociais. É este o contributo que se espera dar com este booklet.

DOWNLOAD BOOKLET (PDF, 1.07MB)

Como TVer

A televisão continua hoje a assumir uma presença significativa no quotidiano infantil, apesar das

Videojogos: saltar para outro nível

Depois de termos dedicado o primeiro booklet à televisão – Como TVer -, surgem agora os vid

Internet e Redes Sociais

As Redes Sociais, em destaque neste booklet, encerram a colecção de três brochuras que tiveram as

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>