Interculturalidade e consciência histórica serão os temas centrais do Seminário Interdisciplinar, organizado pelo projeto, no dia 12 de março

O Seminário Interdisciplinar Interculturalidades e consciência histórica: desafios atuais para a cidadania será realizado no dia 12 de março, no formato online. O programa reúne diversos investigadores para partilharem experiências em torno dos estudos sobre consciência histórica, representações sociais, narrativa, identidade, memória cultural e práticas e experiências no sistema educativo, pensando nas dimensões interculturais, transnacionais e globais atuais. O Seminário será realizado através da plataforma Zoom, a partir das 14 horas.

O evento conta com a participação de Alberto Sá (CECS/UM), Cassimo Jamal (Universidade Licungo, Moçambique), Francisco Mendes (LAB2PT), Isabel Macedo (CECS/UM), Jacob Cupata (ISCED/CS, UKB, Angola), Marília Gago (IE/UM E CITCEM/UP), Moisés de Lemos Martins (CECS/UM) e Rosa Cabecinhas (CECS/UM), e mediação de Sheila Khan (CECS/UM) e Alice Balbé (CECS/UM).

Este Seminário é organizado pelo Projeto Memórias, culturas e identidades: o passado e o presente das relações interculturais em Moçambique e Portugal, do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), em parceria com o Laboratório de Paisagens, Património e Território (LAB2PT), Seminário Permanente Comunicação e Diversidade e Programa Doutoral em Estudos Culturais.

A participação é livre, sujeita a inscrição até dia 10 de março, aqui .