Programa final da Conferência Internacional Artes, Culturas e Média

No próximo dia 25 de Maio será realizada a Conferência Internacional Artes, Culturas e Média: Comunicação intercultural e paisagens tecnológicas no espaço de língua portuguesa. Este evento científico, realizado no âmbito do projeto de investigação “Memórias, culturas e identidades: o passado e o presente das relações interculturais em Moçambique e Portugal” (Cultures Past & Present), tem lugar na Universidade de Aveiro e associa-se ao I Congresso da Rede Nacional de Estudos Culturais (RNEC), que se realiza naquela universidade nos dias 26 e 27 de maio.

Mais de 30 comunicações compõem o programa que envolve ainda dezenas de investigadores de universidades de Portugal, Brasil, Moçambique e China. O encerramento será também marcado pela apresentação do livro “Abrir os Gomos do Tempo: Conversas Sobre Cinema em Moçambique”, editado pelas investigadoras do projeto Cultures Past & Present, Ana Cristina Pereira e Rosa Cabecinhas (CECS, Universidade do Minho, Portugal) e a exibição do filme O Ano da Morte de Ricardo Reis (João Botelho, 2020) e entrevista “De Saramago nos fazemos”, com Violante Saramago Matos, realizada por Luísa Antunes Paolinelli, no âmbito do centenário de José Saramago e da iniciativa “100 horas com Saramago”. Evento organizado em conjunto com o Museu Virtual da Lusofonia, a Universidade da Madeira, a Universidade Mackenzie de São Paulo e a Universidade do Minho.

Conheça o programa final.