A Comunicação Organizacional e os desafios tecnológicos

Sumário

[download integral] PDF
  237 pp.
A Comunicação Organizacional sob a influência tecnológica: um paradigma que veio para ficar PDF
Teresa Ruão, Ronaldo Neves, José Zilmar 5-12

Parte I – Visões de Portugal e do Brasil

Os hospitais são nossos amigos? Um estudo sobre o papel do Facebook na comunicação dialógica das organizações hospitalares PDF
Gisela Gonçalves 15-33
Panorama da produção científica em Comunicação Organizacional no Brasil: avanços epistemológicos, práticas discursivas e redes digitais PDF
Ivone de Lourdes Oliveira, Ângela Marques 35-54
O papel dos social media nas crises reputacionais PDF
Patrícia Dias, José Gabriel Andrade 55-69
Comunicação Organizacional e imagem-conceito: sobre gestão de sentidos no ambiente digital PDF
Rudimar Baldissera 71-87

Parte II – Leituras múltiplas

No-Poo®, Low-Poo® e pós-modernidade: os desafios da construção da identidade organizacional no contexto das redes sociais da internet PDF
Ana Karolina Santos, Priscila Gomes da Silva, Marcelo Pereira da Silva 91-107
A contribuição brasileira para o estudo da comunicação das organizações em contextos digitais PDF
Carolina Terra, Gisela Ferreira de Sousa, Tiago Mainieri 109-121
Site corporativo e observação como métodos de pesquisa da cultura organizacional e da comunicação mercadológica PDF
Desire Menezes Torres, Clara Tasca Grossi, Flávia Miranda Paniago, Manuela Caroline Santana 123-137
A organização transparente: para uma perspetiva comunicacional e constitutiva da transparência digital PDF
Eunice Castro Seixas 139-155
Social media: sistemas indutores do employer brand nas organizações PDF
Isabel Casaca 157-170
As mídias sociais como ferramentas estratégicas em uma empresa de cemitérios e serviços funerários PDF
Lorena Fagundes Faustino, Manoel da Rocha Neto, Laís da Silva Barreto, Lydia Pinto Brito 171-186
Transparência nos formatos de comunicação comercial: conteúdos patrocinados online e o seu intento PDF
Sónia Pedro Sebastião 187-202
O impacto da comunicação online na construção de um posicionamento socialmente responsável: as universidades públicas portuguesas PDF
Sónia Silva, Teresa Ruão, Gisela Gonçalves 203-219

Parte III – Recensão

Silvius, G. (Ed.) (2016). Strategic integration of social media into project management practice. Hershey, PA: IGI Global. PDF
Ana Isabel Lopes 223-228


...............................................................................................................

.:: LASICS ::.
Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS)
Universidade do Minho