Arquivo mensal: Março 2019

João Fernando Ferreira Gonçalves – doutorado em Estudos de Comunicação

joao2

O aluno João Fernando Ferreira Gonçalves defendeu provas de doutoramento na sexta-feira, dia 15 de março, sendo aprovado por unanimidade. A tese, intitulada “O Peso da Escolha: o discurso online dos públicos em período eleitoral”, foi orientada por Sara de Jesus Gomes Pereira (professora associada do departamento de Ciências da Comunicação do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho -ICS-UMinho).

João Gonçalves é aluno da primeira turma do Programa Doutoral Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade. A defesa foi aberta ao público, realizada a partir das 14h na Sala de Atos do ICS-UMinho, em Braga.

O juri foi presidido por Helena Sousa (Professora Catedrática do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho), sendo composto por João Carlos Ferreira Correia (professor associado com agregação do departamento de Comunicação e Artes da Universidade da Beira Interior), João José Pissarra Nunes Esteves (professor associado do departamento de Ciências da Comunicação da Universidade Nova de Lisboa), Maria Cláudia Silva Afonso e Álvares (professora associada da Escola de Comunicação, Artes e Tecnologias da Informação da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias), Anabela Simões Carvalho (professora associada do departamento de Ciências da Comunicação do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho), José Carlos Costa dos Santos Camponez (professor auxiliar da Faculdade de Letras do departamento de Filosofia, Comunicação e Informação da Universidade de Coimbra) e por Sara Pereira, orientadora do trabalho.

João Carlos Correia – aula aberta sobre política e redes sociais

Doutoramento FCT Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade promove na sexta-feira, dia 15 de março, uma aula aberta intitulada “WhatsApp e Bolsonaro, Twitter e Trump: porque nos damos tão bem?”, com o professor João Carlos Correia (UBI).

A aula terá lugar às 10 horas, no Auditório de Engenharia II, na Universidade do Minho, em Braga. Na ocasião, serão discutidos os efeitos dos media e o impacto das redes sociais na emergência de lideranças populistas. João Carlos Correia é doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade da Beira Interior onde é Professor Associado no Departamento de Comunicação e Artes. Atualmente, é também editor da Revista Estudos em Comunicação, investigador responsável do Remedia.Lab –  Laboratório e Incubadora de Media Regionais e vice-coordenador do Grupo de Trabalho da Comunicação e Política da SOPCOM.

Cartaz JCC - teste 2