Apresentação

O programa doutoral Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade resulta de uma parceria de seis unidades de investigação, que se constituem enquanto entidades Instituidoras:

Centro de Investigação: CECS – Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade, Instituto de Ciências Sociais – Universidade do Minho.

Centro de Investigação: CIES – Centro de Investigação e Estudos de Sociologia, ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa.

LabCom – Laboratório de Comunicação Online, Universidade Da Beira Interior – Faculdade de Artes e Letras.

Centro de Investigação: CIMJ – Centro de Investigação Média e Jornalismo.

CECL – Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens.

CICANT – Centro de Investigação em Comunicação Aplicada, Cultura e Novas Tecnologias, Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

 

Este programa enquadra-se num amplo espectro de atividades de desenvolvimento e extensão científica promovidas pelas unidades de investigação.

Os seis centros implicados neste consórcio coordenam nuns casos e colaboram noutros há vários anos com outros programas de formação avançada, tanto ao nível de mestrado como ao nível de doutoramento.

Por outro lado, todos promovem regularmente ações de formação de curta duração, workshops temáticos e seminários destinados a servir a comunidade e a melhorar as qualificações de pessoas já envolvidas numa carreira profissional ou científica.

Têm estas atividades a preocupação principal de corresponder às necessidades do mercado sobretudo no que concerne à atualização de conhecimentos e à progressão de quadros profissionais nas diversas áreas das ciências sociais. Por outro lado, os promotores deste programa têm sido também particularmente ativos no desenvolvimento de projetos de investigação que respondem a solicitações de instituições públicas.