Resultados da segunda fase e lista de ordenação final de candidaturas a Bolsas de Doutoramento (PD/00059/2012) – 4ª edição

Divulgação dos resultados da segunda fase e lista de ordenação final das candidaturas a Bolsas de Doutoramento no âmbito do Programa de Doutoramento “Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade” (PD/00059/2012), que tem o apoio financeiro da FCT/MCTES (Ministério Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) e do Fundo Social Europeu através do Programa Operacional do Capital Humano (PO CH).

Critérios definidos no edital para a segunda fase do processo de seleção:

(…)

Os candidatos elegíveis e seriados para a realização de entrevista serão convocados através do e-mail utilizado para a formalização da candidatura a bolsa, com o mínimo de três dias de antecedência. Os entrevistados serão avaliados de acordo com os seguintes parâmetros: motivações, perspetivas de integração no programa, competências transversais, criatividade e espírito inovador, capacidade de desenvolver novas ideias e projetos.

A entrevista será classificada segundos os níveis de Elevado, Bom, Suficiente, Reduzido ou Insuficiente, aos quais correspondem, respetivamente, as classificações de 100, 80, 60, 40 e 20 pontos.”

Todos os candidatos avaliados na primeira fase foram convocados para entrevista,  que se realizou no dia 6 de outubro de 2016, por vídeoconferência.

As pontuações obtidas na segunda fase (entrevista) foram as seguintes:

Elevado (100)

Bom (80)

Bom (80)

Vera Lúcia da Conceição Pradiante

Solange Aparecida Martinho

Reduzido (40)

Tendo em conta o previsto no edital (“A ordenação final dos candidatos que completem as duas fases de seleção é efetuada de acordo com a escala classificativa de 0 a 100 pontos, em resultado da média aritmética das classificações quantitativas obtidas em cada fase”), o resultado final do concurso é o seguinte:

Primeira  fase

Segunda fase

Posição

79.7