BGamer passa apenas a formato digital

A revista de videojogos BGamer vai deixar de ser impressa, tendo apenas edição digital. O título foi fundado há 16 anos.

BGamer

A mudança foi anunciada no editorial do mês de Setembro, escrito pelo director, Bruno Mendonça. No texto é referido que “a revista no formato tradicional em papel chega assim ao fim”, mas que, ainda assim, “a BGamer vai continuar viva e promete saltar, em definitivo, para o mundo digital, com uma actualização mais regular dos conteúdos e a garantia de estar mais próxima do que nunca dos seus leitores”.

Já em comunicado publicado no site da BGamer (http://bgamer.sapo.pt), a redacção mostra as razões para a alteração: “Os tempos mudam. Os hábitos mudam. As exigências mudam. As pessoas mudam (estas menos). Os jogos mudam (e ainda bem). Tudo muda com o passar do tempo. E a BGamer também está a mudar, aliás, como tem mudado ao longo dos últimos 16 anos”.

Fonte: Meios e Publicidade.

A Voz de Trás-os-Montes encerra

O jornal regional encerrou esta terça-feira a sua publicação. Desde 1943 que tinha edições regulares.

A Voz de Trás-os-Montes, com sede em Vila Real, tinha uma tiragem média de 6 mil exemplares e teve o seu término no mesmo dia em que os jornalistas e funcionários receberam as cartas de despedimento. Segundo informações da Lusa, o documento refere que a decisão advém da crise sofrida na imprensa regional, o que foi agravado devido a uma indemnização que terá de ser paga a uma funcionária que ganhou um processo judicial.

Fonte: Meios e Publicidade.

Nova publicação: Jornal da Economia do Mar

O Jornal da Economia do Mar já está nas bancas. A nova publicação mensal é especializada nos assuntos do mar e tem um preço de capa de 3,50 euros.

A tiragem do novo jornal é de 5 mil exemplares e tem Gonçalo Magalhães Colaço como director. A partir de Setembro estará também disponível uma versão digital. Em nota de imprensa, os responsáveis descrevem da seguinte forma o título: “A nova publicação tem em vista conseguir atrair e trazer esse sector de mercado para os negócios do mar, tanto quanto se pode caracterizar a economia portuguesa por ser uma economia especificamente baseada nas Pequenas e Médias Empresas, embora estas, até agora, nem sempre se tenham apercebido das enormes potencialidades dos múltiplos negócios passíveis de serem desenvolvidos a partir do mar”.

Fonte: Meios e Publicidade.