O Setubalense vai suspender publicação por tempo indeterminado

logoO jornal centenário O Setubalense vai suspender a publicação por tempo indeterminado.

Contactada pela agência Lusa, a proprietária do jornal O Setubalense, Patrocínia Fidalgo, confirmou a intenção de suspender a publicação considerando  que “houve uma grande quebra nas vendas e na publicidade, as despesas continuam, os encargos com o pessoal são muito grandes e decidimos suspender a publicação do jornal durante algum tempo”.

De acordo com o director do jornal, José Araújo, as dificuldades do jornal resultam fundamentalmente da diminuição da publicidade das grandes empresas da região e de diversas entidades da administração central e local.

Fonte: Meios & Publicidade

Revista Cáritas regressa

caritas---nova-revista98945afe_400x225A revista Cáritas, que não era publicada há 22 anos, vai ser relançada.

A revista terá uma periodicidade quadrimestral, o primeiro número é lançado em Maio e os seguintes em Setembro e Dezembro, terá o preço de dois euros e estará disponível através de assinatura e venda directa nas várias Cáritas Diocesanas.

Fontes: Rádio Renascença; Meios & Publicidade

Novo jornal quinzenal nas bancas

SeniorNuma época em que são mais os desaparecimentos do que os surgimentos de novos jornais, chega às bancas o jornal Sénior, um jornal quinzenal destinado a um nicho de mercado muito específico.

Dirigido por Mário Zambujal, o jornal Sénior tem distribuição nacional e chega às bancas com o preço de 0,95 €.

A tiragem inicial é de 20 mil exemplares com a ambição de poder passar a semanal.

Fontes: RTP; SIC Notícias; TSF; Rádio Renascença; Visão; Sol; Diário de Notícias; Público; ionline; Meios & Publicidade

Warren Buffett considera os jornais “indispensáveis”

Numa entrevista concedida ao portal Observatório da Imprensa o investidor norte americano Warren Buffett – a terceira pessoa mais rica do mundo e uma das 15 personalidades mais influentes, de acordo com o ranking da revista Forbes -  considerou que os jornais continuam a ser indispensáveis para uma parte significativa da população.

Há alguns meses, Buffet tornou-se proprietário do seu 28º título com a compra de acções do Washington Post. Nas últimas décadas, o investidor adquiriu uma série de jornais locais, reestruturou as empresas, aumentou o preço da edição impressa e espera ter lucro dentro de cinco anos.

De acordo com alguns especialistas, a estratégia também tem um carácter “sentimental”, já que Buffett foi ardina na adolescência e é um leitor fiel de cinco publicações impressas.

Fonte: Observatório de Imprensa