Golf Tattoo: um novo jornal online dedicado ao golfe

O novo jornal tem uma redacção própria e tem conteúdos com permanente actualização. A direcção está a cargo de Rodrigo Cordoeiro, jornalista que tem mais de 20 anos de experiência na modalidade.

Golf Tattoo

O Golf Tattoo é um projecto que tem um objectivo claro: tornar-se na maior plataforma de divulgação de golfe do país. Pedro Castelo Branco, promotor do projecto, explica a origem do novo jornal:  “O ponto de partida deste projecto foi a percepção de uma enorme falta de informação sobre golfe, tanto no formato tradicional como no formato digital. Sendo, nos tempos que correm, a internet o principal meio de informação para a grande maioria das pessoas, quisemos nascer para esta nova era, a era do digital, em que quem nos quer ler só precisa de se ligar à net, seja através do computador, tablet ou smartphone”.

Fonte: Meios e Publicidade.

QuatroQuatroDois deixa de ser publicada

A revista de desporto QuatroQuatroDois vai deixar de ter edição portuguesa, após 11 meses de publicação.

QuatroQuatroDois

A revista mensal, dedicada ao mundo do futebol, chega este mês pela última vez às bancas. A notícia foi dada na página de Facebook da própria revista, em que se justifica a decisão com a quebra de vendas: “Apesar de todos os esforços da equipa que nos últimos meses tem apresentado as melhores reportagens do futebol mundial, constatámos que não seria possível existirem vendas que tornassem o projeto sustentável”. “Agradecemos de qualquer forma a todos os que nos acompanharam nesta jornada: aos clubes que sempre foram recetivos às nossas propostas, aos jogadores e treinadores que todos os meses partilharam as suas histórias de vida e à nossa comunidade de leitores. Foi uma intensa temporada”, pode ler-se ainda no texto.

A QuatroQuatroDois é editada em Portugal pela Goody, sendo a edição nacional da revista de futebol mais vendida do mundo, a FourFourTwo.

Fonte: Página de Facebook da QuatroQuatroDois.

Revista Bikes World: nova publicação em Portugal

A revista Bikes World chega ao mercado português através do Grupo V. O novo título terá periodicidade mensal e preço de capa de 1,95€.

Bikes World

A primeira edição será “inteiramente dedicada ao nosso mercado, com conteúdos nacionais e focada no mundo do BTT Português”. A Bikes World estará nas bancas em Outubro e terá uma tiragem de 30 mil exemplares. A direcção estará a cargo de Paulo Quintãs.

O Grupo V é responsável pela edição em Portugal de Carros & Motores, Gadget & PC, Cães & Companhia e Futebolista, sendo um grupo especializado em conteúdos de lazer e tempo livre em Portugal e em Espanha. A aposta na nova revista deve-se ao “sucesso da Bikes World em Espanha”.

O lançamento da revista vai ocorrer no Festival Bike Santarém, de 17 a 19 de Outubro.

Fonte: Meios e Publicidade.

BGamer passa apenas a formato digital

A revista de videojogos BGamer vai deixar de ser impressa, tendo apenas edição digital. O título foi fundado há 16 anos.

BGamer

A mudança foi anunciada no editorial do mês de Setembro, escrito pelo director, Bruno Mendonça. No texto é referido que “a revista no formato tradicional em papel chega assim ao fim”, mas que, ainda assim, “a BGamer vai continuar viva e promete saltar, em definitivo, para o mundo digital, com uma actualização mais regular dos conteúdos e a garantia de estar mais próxima do que nunca dos seus leitores”.

Já em comunicado publicado no site da BGamer (http://bgamer.sapo.pt), a redacção mostra as razões para a alteração: “Os tempos mudam. Os hábitos mudam. As exigências mudam. As pessoas mudam (estas menos). Os jogos mudam (e ainda bem). Tudo muda com o passar do tempo. E a BGamer também está a mudar, aliás, como tem mudado ao longo dos últimos 16 anos”.

Fonte: Meios e Publicidade.

A Voz de Trás-os-Montes encerra

O jornal regional encerrou esta terça-feira a sua publicação. Desde 1943 que tinha edições regulares.

A Voz de Trás-os-Montes, com sede em Vila Real, tinha uma tiragem média de 6 mil exemplares e teve o seu término no mesmo dia em que os jornalistas e funcionários receberam as cartas de despedimento. Segundo informações da Lusa, o documento refere que a decisão advém da crise sofrida na imprensa regional, o que foi agravado devido a uma indemnização que terá de ser paga a uma funcionária que ganhou um processo judicial.

Fonte: Meios e Publicidade.

Nova publicação: Jornal da Economia do Mar

O Jornal da Economia do Mar já está nas bancas. A nova publicação mensal é especializada nos assuntos do mar e tem um preço de capa de 3,50 euros.

A tiragem do novo jornal é de 5 mil exemplares e tem Gonçalo Magalhães Colaço como director. A partir de Setembro estará também disponível uma versão digital. Em nota de imprensa, os responsáveis descrevem da seguinte forma o título: “A nova publicação tem em vista conseguir atrair e trazer esse sector de mercado para os negócios do mar, tanto quanto se pode caracterizar a economia portuguesa por ser uma economia especificamente baseada nas Pequenas e Médias Empresas, embora estas, até agora, nem sempre se tenham apercebido das enormes potencialidades dos múltiplos negócios passíveis de serem desenvolvidos a partir do mar”.

Fonte: Meios e Publicidade.

Revista Empire Portugal vai ser descontinuada

A revista de cinema Empire Portugal chegou ao fim, após três anos de existência. Desta forma, o mercado media português fica sem nenhuma publicação especializada exclusivamente na Sétima Arte.

Empire Portugal

A notícia foi divulgada pela própria publicação através da sua página de Facebook. O comunicado diz que “Esta será a última Empire Portugal a chegar às bancas. Infelizmente, não foi possível resistir mais à erosão do mercado e do investimento comercial”. A revista de cinema era a única que ainda subsistia na imprensa portuguesa, após o término da Total Film Portugal e da Premiere, em Janeiro de 2012.

Fonte: Notícias ao Minuto.

Nova revista em Portugal: ‘Smart Cities’

A revista ‘Smart Cities – Cidades Sustentáveis’ é a nova aposta da editora MediaLine. A nova publicação terá lançamento a 1 de Julho.

Smart Cities

A revista irá dedicar-se ao tema das cidades sustentáveis, abordando projectos e soluções nas áreas do ambiente, energia, urbanismo, mobilidade, inovação social, entre outros. O preço de capa será de 3 euros, com uma tiragem de 10 mil exemplares. Estará igualmente disponível a versão digital da publicação, tendo como conteúdos artigos exclusivos, notícias e entrevistas.

Rita Ascenso, directora da MediaLine, justifica o lançamento da revista dizendo que “a inevitável evolução das cidades para smart cities e de todas as actividades associadas representa um negócio que está a marcar a década”. O conceito ‘smart city’, que rege os conteúdos da revista, é caracterizado por Rita Ascenso da seguinte forma: “são cidades sustentáveis, a pensar nas pessoas, onde o progresso social e o bem-estar são a chave”.

Fonte: Meios e Publicidade.

Já está online a edição diária do Expresso

O semanário Expresso, que se publica ao Sábado, tem agora uma versão online diária, que é lançada, de segunda a sexta, às 18h.

Após 41 anos de existência no segmento generalista semanal, o jornal Expresso inova e tem agora uma edição diária, exclusiva para assinantes e os compradores da versão em papel, que recebem um código válido durante uma semana para aceder aos conteúdos da versão online. Ricardo Costa, director do Expresso, considera a mudança como uma “guinada digital”, na linha do que tem acontecido nos últimos anos nos meios de comunicação social portugueses, que existem em várias plataformas. Para o director do jornal, a nova edição trata-se da “leitura dos acontecimentos do dia, feita pela redacção do Expresso com análise e interpretação”, numa estratégia pioneira em Portugal e já usada em jornais como La Repubblica, El Mundo e Globo.

A edição em papel passa a custar 3,2 euros em vez dos antigos 3 euros, de modo a suportar o novo investimento. A assinatura digital tem o custo de 69,99 euros por ano.

Fonte: Público.