Foi lançado um novo jornal online diário: Observador

Observador

Um novo projecto passou a realidade no panorama mediático português desde 19 de Maio. Chama-se Observador e é liderado por José Manuel Fernandes e David Dinis.

O Observador tem suporte exclusivamente digital, recorrendo também às redes sociais para difundir as suas notícias. A publicação tem uma newsletter diária, sendo enviado aos subscritores um resumo das notícias mais importantes do dia.

José Manuel Fernandes, o antigo director do diário Público, é o publisher da publicação e David Dinis, anteriormente editor de política do semanário Sol, é o director executivo do Observador.

Fonte: Público.

Já está online a edição diária do Expresso

O semanário Expresso, que se publica ao Sábado, tem agora uma versão online diária, que é lançada, de segunda a sexta, às 18h.

Após 41 anos de existência no segmento generalista semanal, o jornal Expresso inova e tem agora uma edição diária, exclusiva para assinantes e os compradores da versão em papel, que recebem um código válido durante uma semana para aceder aos conteúdos da versão online. Ricardo Costa, director do Expresso, considera a mudança como uma “guinada digital”, na linha do que tem acontecido nos últimos anos nos meios de comunicação social portugueses, que existem em várias plataformas. Para o director do jornal, a nova edição trata-se da “leitura dos acontecimentos do dia, feita pela redacção do Expresso com análise e interpretação”, numa estratégia pioneira em Portugal e já usada em jornais como La Repubblica, El Mundo e Globo.

A edição em papel passa a custar 3,2 euros em vez dos antigos 3 euros, de modo a suportar o novo investimento. A assinatura digital tem o custo de 69,99 euros por ano.

Fonte: Público.