Arquivo diário: 6 Fevereiro, 2017

CECS organiza ações de formação complementar

O Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) está a organizar três ações de formação complementar dirigidas aos alunos das quatro edições do Doutoramento FCT em “Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade”.
Estas iniciativas destinam-se preferencialmente aos doutorandos do curso e, em segundo lugar, a alunos de formação pós-graduada das instituições pertencentes ao consórcio. Caso haja vagas sobrantes, investigadores ligados aos centros de investigação do consórcio poderão inscrever-se.

As inscrições deverão ser efetuadas via e-mail para marianalameiras2@gmail.com dentro dos prazos indicados em baixo.

1. Ação “Novos media e fontes digitais para a pesquisa sobre a comunicação, no seio das atuais sociedades transculturais em rede”

Formador: Professor Pedro Andrade

Data, horário e local: 23/02/2017, 16:30-19:30. Sala de Atos do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (ICS-UM)

Número máximo de participantes: 40.

Pedido de inscrição até: 22/02/2017.

2. Ação “Reflexividade e prática científica”

Formadora: Professora Manuela Ivone Cunha

Data, horário e local: 22/03/2017, 16:30-19:30. Pequeno Auditório do Instituto de Educação da Universidade do Minho (edifício ao lado do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (ICS-UM)

Número máximo de participantes: 40.

Pedido de inscrição até: 15/03/2017.

3. Ação “Publicação e transferência de conhecimento”

Formador: Professor Rui Sousa-Silva

Data, horário e local: 13/05/2017, 10.00-13.00 / 14.00-16.00. Sala de reuniões, no piso 2 do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (ICS-UM)

Número máximo de participantes: 15.

Pedido de inscrição até: 05/05/2017.

4. Ação “Pesquisa bibliográfica, normas de citação e gestão digital de referências (Endnote/Mendeley)”

Formador: Professor Alberto Sá

Data, horário e local: 02/06/2017, 14.00-17.00. Sala de Atos do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho (ICS-UM)

Número máximo de participantes: 40.

Pedido de inscrição até: 26/05/2017.

Estas iniciativas destinam-se a apoiar os estudantes do Doutoramento FCT em “Estudos de Comunicação: Tecnologia, Cultura e Sociedade”, que tem o apoio financeiro da FCT/MCTES (Ministério Ciência, Tecnologia e Ensino Superior) e do Fundo Social Europeu através do Programa Operacional do Capital Humano (PO CH).
LogosAtuais_dout-fctLogosFinanciamento_dout-fct