O semanário Expresso, que se publica ao Sábado, tem agora uma versão online diária, que é lançada, de segunda a sexta, às 18h.
Após 41 anos de existência no segmento generalista semanal, o jornal Expresso inova e tem agora uma edição diária, exclusiva para assinantes e os compradores da versão em papel, que recebem um código válido durante uma semana para aceder aos conteúdos da versão online. Ricardo Costa, director do Expresso, considera a mudança como uma “guinada digital”, na linha do que tem acontecido nos últimos anos nos meios de comunicação social portugueses, que existem em várias plataformas. Para o director do jornal, a nova edição trata-se da “leitura dos acontecimentos do dia, feita pela redacção do Expresso com análise e interpretação”, numa estratégia pioneira em Portugal e já usada em jornais como La Repubblica, El Mundo e Globo.
A edição em papel passa a custar 3,2 euros em vez dos antigos 3 euros, de modo a suportar o novo investimento. A assinatura digital tem o custo de 69,99 euros por ano.
Fonte: Público.