Eventos

Foi apresentado no dia 22 de junho (10h00), na sala de atos do ICS, o projeto de investigação da Festa da Bugiada e Mouriscada de Sobrado, que está em curso no CECS, sendo coordenado pela investigadora Rita Ribeiro. O projecto, que tem como parceiros a Casa do Bugio, a Câmara Municipal de Valongo e a União de Freguesias de Campo e Sobrado, pretende realizar o registo, descrição e análise exaustiva da festa, sendo um dos objetivos a sua inscrição no Inventário Nacional de Património Cultural Imaterial, criando as bases para um eventual candidatura à lista do património cultural imaterial da UNESCO. A iniciativa integrou-se nas atividades do encerramento do projeto no projeto FCT/CAPES “O Fluxo e a morte: desafios teórico-metodológicos em torno do ‘acontecimento mediático’”, projeto liderado em Portugal pelo professor Moisés Martins

76_bugiada_6 76_bugiada_1

 

 

 

 

 

 

 

 

Seminário sobre Textualidades em fluxo: para captar os media como experiência,  21 de junho de 2016, sala de atos do ICS-UMinho (14h30). O seminário contou com a intervenção de investigadores da UFMG  e do CECS. A iniciativa inscreveu-se no encerramento do projeto FCT/CAPES “O Fluxo e a morte: desafios teórico-metodológicos em torno do ‘acontecimento mediático’” (CECS/UFMG).

76_fctcapes_476_fctcapes_2

 

 

 

 

 

 

 

 

Seminário sobre O fluxo e a morte: dos média ao turismo30 de abril de 2015, Universidade do Minho. Decorreu no dia 30 de abril (14h30), na sala de atos do ICS da Universidade do Minho (Braga) o seminário sobre “O fluxo e a morte: dos média ao turismo”. Foi mais uma iniciativa no quadro do projeto “O fluxo, a morte e o acontecimento mediático”, coordenado por Moisés Martins, numa parceria entre a Universidade do Minho (Portugal)-CECS e a Universidade Federal de Minas Gerais (Brasil), aprovado no âmbito do Edital Capes/FCT 2013.

64_morte263_lmc_5

 

 

 

 

 

 

 

 

Seminário O fluxo e a morte: desafios teórico-metodológicos acerca do ‘acontecimento mediático’, 11 de novembro de 2014, Universidade do Minho. No âmbito do projeto “O fluxo e a morte: desafios teórico-metodológicos acerca do ‘acontecimento mediático’” (FCT/CAPES), que reúne um conjunto de investigadores do CECS e da Universidade Federal de Minas Gerais (Brasil), realizou-se no dia 11 de novembro de 2014 (15h00), na sala de atos do ICS (UMinho-Braga), um seminário que decorreu sob o tema “Textos, mídia, mediações e processos de significação: noções teóricas e aspectos metodológicos”.

58_mlm_capes258_mlm_capes1

 

 

ArielSharon_Inimigos2

Colóquio Medialândia,  17 de abril de 2014, Universidade do Minho e Universidade Federal de Minas Gerais, 17 de abril de 2014, Braga, Universidade do Minho.
Org.: Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS); Coordenação do Colóquio: Moisés de Lemos Martins e Maria da Luz Correia.
Comunicações e exposição de diferentes membros do projeto (A descida aos infernos. Figurações da morte na publicidade, Moisés de Lemos Martins; O sentido simbólico da morte na obra do artista plástico Gil Vicente: uma apresentação da série Inimigos (2005‐2006), Ana Carmén Palhares; No negativo: morte e fotografia, Maria da Luz Correia…)

URL: http://www.ics.uminho.pt/ModuleLeft.aspx?mdl=~/Modules/UMEventos/EventoView.ascx&ItemID=8720&Mid=356&lang=pt-PT&pageid=3&tabid=0

 

 

congresso fluxo e morte exp

Colóquio O Fluxo e a Morte, Universidade do Minho e Universidade Federal de Minas Gerais, 9 de julho de 2013, Braga, Universidade do Minho. Org.: Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS); Coordenação do Colóquio: Moisés de Lemos Martins e Maria da Luz Correia. Comunicações/ensaio fotográfico de diferentes membros do projeto (Declinações trágicas na moda contemporânea, Moisés Lemos Martins; Imago, vitrines de um tempo imperfeito, Maria da Luz Correia;Representações pictóricas da morte em Andy Warhol, Ana Carmén Palhares…).

URL:http://www.ics.uminho.pt/uploads/eventos/EV_7554/20130708432403147500.pdf

 

Seminário Internacional O Acontecimento Mediático, Universidade do Minho e Universidade Federal de Minas Gerais, 28 de junho de 2012, Braga, Universidade do Minho. Org.: Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) e Coordenação do Seminário: Moisés de Lemos Martins e Madalena Oliveira. Intervenções de três membros do projeto: Angie Biondi; Elton Antunes e Bruno Leal, com moderação de Moisés de Lemos Martins.

URL: http://www.ics.uminho.pt/ModuleLeft.aspx?mdl=~/Modules/UMEventos/EventoView.ascx&ItemID=5742&Mid=29&lang=pt-PT&pageid=25&tabid=11

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>