Revista para os fãs do Papa Francisco já disponível

Nova revista italiana dedicada à vida e obra do Papa Francisco

Nova revista italiana dedicada à vida e obra do Papa Francisco

Chegou às bancas a revista dedicada à história de vida do Papa Francisco. Chama-se “Il Mio Papa” e, segundo o editor responsável pela publicação, Aldo Vitali, o objetivo da revista é “ajuda-lo [ao Papa Francisco] a tornar o mundo melhor”.

Os fãs de o Papa Francisco podem encontrar nesta publicação italiana, que sai todas as semanas, os discursos, as atividades do líder da Igreja Católica e, em particular, o Angelus dominical e as audiências gerais das quartas-feiras.

A Il Mio Papa tem 69 páginas e incluí um poster do Sumo Pontífice.

Fontes: Briefing; Jornal de Notícias

O Crime suspende publicação

Capa do último número

Capa do último número

O jornal O Crime foi suspenso. A sua última edição saiu para as bancas no dia 5 de Fevereiro.

O director do semanário, Miguel Curado, comunicou por e-mail aos jornalistas da publicação que esta “seria suspensa por tempo indeterminado e que vai passar por uma reestruturação profunda.” Quanto aos pagamentos em atraso, esses também serão postos em dia, apesar de “não falar de prazos”, escreveu.

O Crime, com cerca de 30 anos, foi fundado por Vera Lagoa, pseudónimo de Maria Armanda Pires Falcão, que foi também directora dos jornais O Sol e O Diabo, ambas publicações de 1976

Fonte: Jornal de Negócios e Público

Nem Digital, nem em Papel será assim a Cabide

Revista Cabide

Revista Cabide

A revista Cabide, que não terá formato nem digital nem em papel, irá ocupar durante os dias 29 de Maio e 1 de Junho o cinema São Jorge, em Lisboa. A revista, segundo o responsável do projecto, João Pombeiro, nasce “ da ideia de fazer uma revista ao vivo que obedeça aos mesmos propósitos de uma revista tradicional”.

Mais pormenores serão revelados em Março, mas João Pombeiro, adianta que o primeiro número da Cabide terá como ponto de partida uma pergunta relacionada com a saída da troika de Portugal. “Não é uma revista conceptual. Queremos ter temas muito concretos”, aponta.

A capa estará exposta no exterior da fachada do São Jorge. Ao longo de quatro dias haverá entrevistas, debates, conferências, ilustrações, para além de momentos de teatro e música. O grupo de colaboradores, que será em breve divulgado, é descrito como “sólido”. Luís Alegre, responsável pelo atelier Ideias com Peso, assume o design do projecto.

Fonte: Meios & Publicidade

Angola tem nova Revista

Revista Rotas& Sabores

Revista Rotas& Sabores

A nova publicação da Edicenter, empresa do grupo angolano Executive, lançou a revista Rotas& Sabores. A revista é bimestral e bilíngue e tem como temas principais o turismo e o lazer.

O grupo angolano Executive está no mercado há mais de 20 anos e tem actividades nas áreas do audiovisual, impressão digital e media. Abriu a sua filial em Lisboa em 1998.

Fonte: Briefing

‘Libération’ poderá deixar versão impressa

logo-liberation-311x113O jornal ‘Libération’ pode acabar na sua versão em papel. Na manchete do jornal, no dia 8 de Fevereiro, os jornalistas contestam os planos dos proprietários para transformarem o ‘Libé’ numa rede social, e a sua sede num espaço de cultura e debates. Lê-se: “Somos um jornal, não um restaurante, não uma rede social, não um espaço cultural, não um estúdio de televisão, não um bar, não uma incubadora de start-up…”

Esta foi a resposta editorial dos trabalhadores deste diário parisiense aos planos dos proprietários para tentar resolver a grave crise financeira (perdas de mais de um milhão de euros em 2013, dívidas acumuladas de seis milhões) e de vendas (queda de mais de 15% nos 11 primeiros meses do ano passado, e abaixo dos 100 mil exemplares em novembro) que afecta este título fundado em 1973 pelo filósofo Jean-Paul Sartre como um jornal de combate da esquerda maoísta, sem accionistas nem publicidade, e que celebrou 40 anos de vida em 2013.

Fontes: The Guardian ; Diário de Notícias

Ler a Mente só no iPad

Os 2 designers, Vasco Colombo e Raquel Porto, acabam de lançar um novo projecto: a revista Mente. A revista é trimestral e de leitura gratuita, destina-se a um público culturalmente interessado, e pretende, segundo os designers, proporcionar uma experiência diferente e interessante tirando partido do suporte multimédia, uma vez que será lançada em exclusivo para iPad.

O primeiro número será dedicado aos criadores nas áreas da moda, literatura, música, design, ilustração e dança.

Fonte: Briefing

The Huffington Post já estreou no Brasil

Foi lançado no Brasil The Huffington Post. A versão brasileira surge com o nome Brasil Post, uma inovação em relação a outras edições estrangeiras, uma vez que mantêm o nome Huffington.

Segundo a fundadora do portal, Ariana Hiffington “o Brasil é o lugar perfeito para o Huffington Post ampliar a sua plataforma”, isto porque” os brasileiros são sociáveis por natureza, na rede e fora dela”.

O Brasil é o décimo país onde o Huffington Post está presente.

Fonte: Briefing

Newsweek só para Março

Newsweek_LogoLo

O regresso da revista norte-americana Newsweek foi novamente adiado. A revista, que deixou de circular no final de 2012, acaba de adiar o seu regresso pelo menos até ao próximo mês de Março.

O editor da revista, Jim Impoco, referiu à Advertising Age que o “editorial está pronto, mas a produção está a ser aguardada”. A nova edição impressa terá 100 mil exemplares para assinantes e a data de capa será no dia 7 de Março.

Fonte: Meios e Publicidade

Jornal Sénior encerra publicação

A última edição do Jornal Sénior saiu para as bancas no passado dia 15 de Janeiro, nove meses depois de ter iniciado a sua actividade.

Em declarações ao jornal Público, Mário Zambujal, director da publicação, explicou que “é uma questão de sustentabilidade financeira”, afirmando que seriam necessários mais dois ou três anos para que o projecto se tornasse viável.

O jornal tinha uma periodicidade quinzenal e um preço de capa de 95 cêntimos.

Fonte: Briefing

“Expresso” aposta no digital

O semanário “Expresso” vai lançar, até ao final do primeiro semestre de 2014, uma edição diária digital para assinantes.

Segundo Ricardo Costa, director do jornal Expresso da edição impressa, “o lançamento de uma edição diária é uma das maiores transformações da história do jornal, quer para a redação, quer para os leitores do jornal”. Acrescenta ainda que esta edição digital é “uma transformação absolutamente necessária ao futuro do jornal e do jornalismo que sempre fizemos e que iremos concretizar sem perdermos os nossos valores iniciais: independência, credibilidade, inovação e liberdade”.

Na direcção desta edição diária digital do Expresso estará Pedro Santos Guerreiro, antigo director do Jornal de Negócios.

Fonte: Expresso