Seminário ‘Os Sentidos da Morte’

seminario_sentidos_da_morte
Nos dias 19 e 20 de novembro de 2015 realizou-se, na Faculdade de Filosofia e de Ciências Humanas da Universidade Federal de Belo Horizonte, o Seminário ‘Os Sentidos da Morte’.

Este seminário resulta de um projecto de investigação sobre a morte e os média  desenvolvido em parceria pela Universidade do Minho e pela Universidade Federal de Belo Horizonte.

No primeiro dia, o evento organizou-se em duas mesas temáticas.

seminario_sentidosdamorte19

A Mesa 1 – ‘Morte e Notícia’  foi de dedicada à morte de figuras públicas como acontecimento mediático e sua relação com a publicidade. A mesa teve comunicações de Paula Andrade (UFMG), Ana Melo e Sandra Marinho (CECS/UM), Rafael José Azevedo (UFMG), e Samuel Andrade (UFMG).

seminario_sentidosdamorte19_2

A Mesa 2 – ‘A Morte Incômoda’ disse respeito às representações e configurações de morte e de sofrimento em séries televisivas policiais (Felipe Borges – UFMG) e em atrações turísticas (Belmira Coutinho – UA/CECS/UM).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>