Decorreu, no passado dia 1 de novembro, o evento que encerrou o projeto de investigação “A Doença em Notícia”. A manhã foi preenchida com comunicações de Felisbela Lopes, coordenadora do projeto, Lúcia Gonçalves, da SIC, Ivete Carneiro, do Jornal de Notícias, Paula Ferreirinha, assessora do ministro da Saúde, e Elisabeth Ferreira, assessora do Hospital de Braga.
Durante a tarde deu-se lugar à investigação na área da comunicação em saúde. Jean-Yves Durand e Manuela Ivone Cunha, investigadores do CRIA/UMinho, falaram sobre “Comunicação, cidadania e aceitabilidade pública na vacinação de rotina”, enquanto Paulo Nossa, investigador do CICS/UMinho/UCoimbra, trouxe a comunicação “Do Activismo aos Movimentos Sociais da Saúde: velhas reivindicações para uma agenda participativa, o caso VIH/SIDA”. Também a tarde foi inaugurada pela apresentação de resultados do projeto “A Doença em Notícia” por Teresa Ruão, da equipa de investigação.
No próximo dia 1 de novembro vários oradores vão
No próximo dia 1 de novembro o Hospital de Braga acolhe o primeiro momento da conferência final do projeto “A Doença em Notícia”. A responder à questão O que interessa aos jornalistas que mediatizam a saúde? vão estar Felisbela Lopes, investigadora do CECS, Andrea Cunha Freitas, jornalista do Público, Ivete Carneiro, jornalista do Jornal de Notícias, Lúcia Gonçalves, jornalista da SIC, Paula Ferreirinha, assessora do Ministro da Saúde, e Elisabeth Ferreira, assessora do Hospital de Braga. Veja 
Realiza-se, no próximo dia 1 de novembro, a 
Sai já no próximo mês de dezembro o segundo número da newsletter “A Doença em Notícia”. Centrada nos últimos eventos do projeto de investigação com o mesmo nome, a publicação dará conta dos últimos outputs e resultados obtidos. Está ainda previsto para o mesmo mês a publicação de um E-report do Encontro Científico sobre Comunicação e Saúde, onde serão apresentadas as principais conclusões.