Comunicação e Saúde: cruzamentos interdisciplinares

DN_brancoNo próximo dia 1 de novembro vários oradores vão Repensar a Comunicação: para uma nova Agenda de Participaçãona Sala de Atos do Instituto de Ciências Sociais. Esta conferência marca o segundo momento do encerramento do projeto “A Doença em Notícia”, a decorrer no Centro de Estudos de comunicação e Sociedade desde 2010. Após uma primeira intervenção com alguns resultados do próprio projeto, contam-se as participações de Jean-Yves Durand e Manuela Ivone Cunha, investigadores do CRIA/UMinho, e Paulo Nossa, investigador do CICS/UMinho/UCoimbra. Veja aqui os resumos das intervenções dos oradores.

O que interessa aos jornalistas que mediatizam a saúde?

Logo_DNNo próximo dia 1 de novembro o Hospital de Braga acolhe o primeiro momento da conferência final do projeto “A Doença em Notícia”. A responder à questão O que interessa aos jornalistas que mediatizam a saúde? vão estar Felisbela Lopes, investigadora do CECS, Andrea Cunha Freitas, jornalista do Público, Ivete Carneiro, jornalista do Jornal de Notícias, Lúcia Gonçalves, jornalista da SIC, Paula Ferreirinha, assessora do Ministro da Saúde, e Elisabeth Ferreira, assessora do Hospital de Braga. Veja aqui toda a programação.

Nova newsletter

medicamentos

Está disponível a nova newsletter do projeto “A Doença em Notícia”. Sob o tema “Jornalistas de saúde: autores ou mediadores?” conta com contributos de Bruno Tomé, mestrando de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho, Vítor Veloso, Presidente da Direção do Núcleo do Norte da Liga Portuguesa contra o Cancro, e João D’Espiney, jornalista do Jornal i. Consulte toda a informação aqui.

Conferência de encerramento do projeto “A Doença em Notícia”

Instituto de Ciências Sociais Realiza-se, no próximo dia 1 de novembro, a conferência final do projeto “A Doença em Notícia”. O evento será organizado em dois momentos, o primeiro dos quais composto por um painel de jornalistas e assessores de imprensa da área da saúde, a decorrer no Hospital de Braga. A tarde será preenchida por um painel de investigadores de várias instituições e que decorre no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho. Ambos os momentos contam com a divulgação de resultados do referido projeto, em curso desde 2010 no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (ICS-UM), com cofinanciamento do FEDER e FCT.